3 Dicas incríveis para você investir em sublimação

Posted on

Com a crise que estamos passando em nosso país, muitos trabalhadores estão perdendo seus empregos e decidindo investir em negócios próprios. Você se enquadra nessa descrição? Já pensou em investir no setor de estampas por sublimação? Segundo a revista Exame, o mercado de confecção e venda de roupas é um dos poucos que vem se mantendo estável mesmo com a crise.

 

Boneco segurando uma lâmpada

 

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre três coisas essenciais para você começar a investir na sublimação de tecidos e se recolocar no mercado. A última delas é especial, pois se trata de uma ferramenta muito útil para você não se perder na hora de investir. Vamos começar então?

 

porquinho cofre recebendo uma moeda

 

#1 O que é sublimação?

Sublimação é um fenômeno que acontece quando uma substância passa direto do estado sólido para o estado gasoso, e também o processo inverso, sem passar pelo estado líquido. Hã? Mas . . . o que isso tem a ver com vestuário? Bom, vamos explicar melhor: a sublimação de tecidos acontece quando é feita a transferência de tinta previamente impressa em um papel especial para o tecido a ser estampado. Agora sim! Mas, que tecidos aceitam este processo. Bom, essa é nossa segunda dica.

 

smiley preocupado

 

#2 Em que materiais posso sublimar?

A sublimação só acontece quando o tecido contém em sua composição fibras sintéticas, ou poliéster. Também é possível realizar o processo em outros tecidos ao passar uma resina a base de poliéster antes da transferência. Em geral, quanto maior a concentração de poliéster no tecido, melhor a qualidade da estampa, e vice-versa. Agora, você está ansioso para saber qual é a última dica, aquela que falamos que vai te ajudar muito? Então vamos lá.

 

Menina feliz usando camiseta estampada com sublimação

 

#3 Quais são os melhores tecidos?

Para ajudar você na escolha do tecido a investir, estamos disponibilizando uma lista com mais de 250 tecidos e suas respectivas composições. Você pode baixar a lista neste link. (Fonte Portal Lua). Agora, mãos a obra! Bom trabalho para você. Mas antes de ir embora, não se esqueça de curtir nossa página no Facebook.
Até a próxima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *